Um programa para impulsionar a gestão de pessoas em saúde
Detalhes sobre a bolsa
Público-alvo
Instituições do SNS (Conselhos de administração de hospitais e Direção de ACES)
Parceira
Bolsa da APAH, com consultoria da nobox
Como funciona a Bolsa?
A iniciativa tem como objetivo reconhecer e potenciar o capital humano do SNS, dotando os seus profissionais das competências necessárias para liderarem e implementaram projetos que promovam uma mudança positiva nas suas realidades.
Podem candidatar-se à Bolsa “Capital Humano em Saúde” Instituições do Serviço Nacional de Saúde (Centros Hospitalares, Unidades Locais de Saúde ou Agrupamentos de Centros de Saúde).
A Bolsa “Capital Humano em Saúde” consiste num programa de formação e consultoria – Programa de Apoio – em competências comportamentais e gestão de mudança.
Nesta experiência imersiva, as instituições irão concorrer com um problema ou ideia, que serão aprofundados no bootcamp inicial. Nas sessões imersivas seguintes, irão inicialmente participar os 6 melhores projetos para desenvolvimento e otimização da sua ideia, sendo depois selecionadas as 3 equipas vencedores, que poderão continuar todo o programa com apoio à implementação no terreno.
Ambicionamos formar profissionais que inspirem e mobilizem as suas equipas para a prestação de cuidados mais eficazes e centrados no doente.