Experiências imersivas
 em formato de jogo
Experiências imersivas
 em formato de jogo

Experiências imersivas em formato de jogo

Formação que recorre aos princípios de jogo para catalisar equipas de saúde em direção a um objetivo estratégico e de aprendizagem

Garantir resultados

Garantir resultados

Experiência construída com base nos princípios de jogo:

  • Alinhamento com os objetivos da organização
  • Seleção de competências personalizadas
  • Jogo co-criado de acordo com as necessidades diárias dos participantes
  • Combinação de teoria com a experiência do jogo
  • Acompanhamento personalizado das equipas
  • Ambiente de competição com sistema de pontuação
Experiências únicas
Experiências únicas

Experiências únicas

Formato inovador que garante maior:

  1. Envolvimento

  2. Aprendizagem

  3. Retenção

Ideais para:

  • Encontros da organização (kick-off, encontros semestrais, retiros);
  • Experiências inovadoras em eventos formativos, como Congressos e Encontros;
  • Desenvolvimento de equipas;
  • Eventos de lançamento e adoption de novos produtos/serviços;
  • Alinhamento de novas mensagens estratégicas da organização;

Processo de construção do jogo:

Passo a passo

  1. 1.

    Diagnosticar a equipa e a organização

    Fase de reuniões dirigidas com a entidade organizadora para conhecer e adaptar o jogo à realidade e necessidades do cliente.

  2. 2.

    Identificar os objetivos estratégicos

    Alinhamento da construção do jogo com as mensagens estratégicas que a organização pretende transmitir Ex: Segurança do doente, colaboração interprofissional, novos serviços...

  3. 3.

    Selecionar as competências

    Seleção das competências mais relevantes para a realidade e necessidades atuais da organização e das suas pessoas. Ex: liderança, gestão de conflitos, delegação, ...

  4. 4.

    Criar a história e metáforas

    Desenvolvimento detalhado da linha temporal da história e das metáforas, que construam uma experiência realmente imersiva e autêntica, enquanto transmite as competências e mensagens selecinadas. Ex: Provas de seleção da Space Agency para a melhor equipa de saúde;

  5. 5.

    Criar os desafios

    A história é complementada e aprofundada com desafios construídos especificamente para treinar e aplicar as competências escolhidas, além de reforçarem as mensagens estratégicas. Ex: Negociação com um doente insatisfeito, ...

  6. 6.

    Acrescentar ativadores emocionais

    No final, acrescentamos ativadores emocionais para garantir um maior envolvimento e imersão dos participantes e, assim, um evento mais apaixonante. Ex: Falta de tempo, imprevistos, multi-tarefas,...

Ainda não estás convencido?

Ainda não estás convencido?

Vê por ti mesmo neste vídeo da última edição

Equipas de saúde do amanhã.
Equipas de saúde do amanhã.

As Anestesíadas, "gamificando" situações da nossa realidade clínica, revelam-se como um atraente e original veículo de aprendizagem e de transmissão de conhecimento de áreas das ciências sociais, comportamentais e da psicologia que nos ajudam a melhorar a tomada de decisão.

Vítor Pinho de Oliveira

Médico anestesiologista, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA)

  • 1
  • 2

Equipas de saúde do amanhã.

A mudança já começou. Vais ficar para trás?

  • Hospitais e 
Centros de Saúde
  • Empresas do Setor da Saúde
  • Organizações e Associações
  • Clínicas e Farmácias
Serious Games
Serious Games
Serious Games

Como podemos ajudar?

,
.
.
.
pessoa(s).
Mensagem adicional