Patient Uprising

Há um alerta num dos Blocos Operatórios do Hospital. Um indivíduo com equipamento de cirurgia infiltrou-se e diz ter colocado uma bomba no hospital. Quem é este homem? O que o motiva? Como evitar a catástrofe?

Detalhes da formação.

Programa

Duração

8h

Vagas

20 – 60

Sobre este jogo.

Os participantes foram convocados para uma reunião fora das instalações e são apanhados de surpresa com a notícia de que o Hospital mais próximo corre perigo. É criado de imediato um centro operacional de crise, com várias equipas de trabalho, que têm como propósito descobrir quem é o suspeito do ataque, quais as suas motivações, negociar com ele a informação para localizar a bomba e desarmá-la. Pessoas que não trabalham juntas vão ter de formar rapidamente uma equipa para responder aos vários desafios.

O bombista vai fazer várias exigências, colocando à prova as capacidades das equipas na resolução de problemas, comunicação, tomada de decisão e gestão de conflitos.

Competências desenvolvidas.

  • Resolução de Problemas
  • Tomada de decisão
  • Comunicação
  • Gestão de Conflitos
  • Patient Centredness
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Gestão de Conflitos

As Anestesíadas, "gamificando" situações da nossa realidade clínica, revelam-se como um atraente e original veículo de aprendizagem e de transmissão de conhecimento de áreas das ciências sociais, comportamentais e da psicologia que nos ajudam a melhorar a tomada de decisão.

Vítor Pinho de Oliveira

Médico anestesiologista, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA)

De profissionais de saúde para a saúde

Ambicionamos formar profissionais que inspirem e mobilizem as suas equipas para a prestação de cuidados mais eficazes e centrados no doente.

Dedicação e Motivação

Dedicação e Motivação

Colaboração e Trabalho de Equipa

Colaboração e Trabalho de Equipa

Bem-estar e Positividade

Bem-estar e Positividade

Planeamento e Estratégia

Planeamento e Estratégia

Patient Uprising
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