Oficina

Feedback

14 de Março

Online

Máx 25 participantes

60

EUR

40 EUR para estudantes*

Inscreve-te

E se o feedback ajudasse a resolver problemas, em vez de ser um problema?

Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?
Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?
Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?

Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?

Já sentiste que estavas a ofender alguém quando querias apenas partilhar um facto na reunião de serviço? E aquele assunto que tens de falar com o teu chefe mas não sabes bem como? Nem vamos falar do colega que precisa mesmo de começar a pedir licença antes de fechar a tua sessão no PC… No nosso dia-a-dia pessoal e profissional somos confrontados com situações que não conseguimos controlar, conversas que não queríamos ter e momentos em que nem sabemos bem o que estamos a dizer.

Queremos partilhar contigo informação e ferramentas úteis que vão ajudar-te a mudar a forma como vês e utilizas o feedback, e a incorporá-lo de forma fluída no teu dia-a-dia. A transformação das equipas de saúde começa por ti!

Para que serve esta oficina? (objetivos de aprendizagem)

  • Conhecer os tipos de feedback e o que os distingue
  • Sistematizar a utilização do feedback, com apoio de ferramentas apropriadas
  • Adaptar as ferramentas de feedback ao contexto profissional da saúde
Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?
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Modelo traduzido para a saúde

O vosso posicionamento específico da saúde dá uma grande credibilidade e sensação de proximidade.

Quando eu saio de uma reunião convosco, o que eu sinto é que colocaram lá um espião. Conseguem ter uma grande familiaridade com o assunto.

Mas não fazem isto na base do “acho que…”. Têm o cuidado de expôr toda a ciência que está por trás disto.

Rui Guimarães

Presidente do Conselho de Administração Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia / Espinho

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Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?
Feedback - uma fonte de problemas ou uma solução?

Programa do Curso

  • Situações geradoras de conflito em saúde
  • Dissecar o conflito - o que é, enquadramento, fases, estratégias de gestão do conflito
  • Perfis individuais no conflito - Estilos de pensamento preferenciais no conflito. Exercício de experimentação.
  • Soluções na gestão de conflito.
  • Padrões não verbais para lidar com o conflito.
Informações do Curso

Informações do Curso

Destinatários

Profissionais e Estudantes de Saúde

Prazo de inscrição

Inscrições por ordem de chegada, até 2 semanas antes da data do workshop

Data de formação

Porto - 21 de Março de 2020
Lisboa - 16 de Maio de 2020

Local de Formação

Online

Duração

18h às 20h (2 horas)

Preço da inscrição

60,00 EUR 

(50% para estudantes*)

Número de participantes

10 a 25

Notas

A inscrição inclui toda a documentação e material necessário para o curso.

*Este desconto é aplicável aos estudantes representados pelas seguintes associações/federações: ANEM, APEF, FNAEE, FAMV, ANEP e ANEEB.

Depois de realizada a inscrição, deverão enviar um comprovativo de estudante para info@nobox.pt

Programa Completo

Programa