Um projeto criado por profissionais de saúde para apoiar as equipas a imaginarem e construírem cuidados mais humanos e eficazes
A equipa da nobox é composta quase exclusivamente por profissionais de saúde e especialistas em inovação e gestão de mudança, que combinam as áreas de conhecimento de forma a traduzir os conteúdos e modelos especificamente para a realidade da saúde (ULS, hospital, urgência, internamento, ambulatório, cuidados de saúde primários), com um conhecimento profundo das diferentes realidades, dificuldades e oportunidades de cada contexto.
Combinamos várias metodologias de inovação, estratégia e gestão de mudança, em programas de inovação aplicados à saúde, nomeadamente para promover a inovação clínica e articulação e integração de cuidados, ou programas de alinhamento estratégico e liderança que facilitem a criação de novas soluções para a prestação de cuidados.
Modelo de facilitação e capacitação inovador e imersivo, onde se cria um ambiente de confiança para que os assuntos críticos sejam discutidos e aprofundados, abrindo portas para novas ideias e soluções, sem medo de erros ou imperfeições.
Como profissionais de saúde, sentimos na pele os desafios associados à crescente complexidade dos cuidados de saúde, tais como a contenção dos custos, burocracia e dificuldade de coordenação na prestação de cuidados. Para garantir a sustentabilidade do sistema, é urgente procurar novas respostas e novas formas de prestar cuidados, mais humanos, eficientes e centrados nos doentes e comunidade.
Acreditamos que a construção do futuro da saúde deve ser liderado pelos profissionais e equipas de saúde, em colaboração com os doentes e comunidade. Por isso, procuramos ser o parceiro das equipas e organizações de saúde na facilitação, criação e implementação de projetos de inovação e melhoria dos cuidados de saúde.
Um projeto de profissionais de saúde construído para mobilizar e capacitar os profissionais para liderarem a mudança na saúde
A equipa de profissionais da nobox usa a sua experiência na saúde para integrar conceitos e adaptar modelos e ferramentas de inovação e mudança ao contexto da saúde.