A criação de verdadeiras equipas de saúde é o próximo passo para a melhoria dos cuidados de saúde!
Equipas felizes conseguem mais fácil e rapidamente trabalhar em equipa conseguindo utilizar o potencial de todos os membros da equipa para prestar melhores cuidados. Adicionalmente, uma equipa feliz está mais disposta a ouvir e comunicar empaticamente com o doente e sua família, melhorando a experiência destes nos cuidados de saúde.
Em equipas coesas, sentimo-nos mais seguros para abordar o erro numa perspetiva de melhoria contínua. Mais do que isso, numa equipa em que nos sentimos bem, conseguimos tirar mais prazer do trabalho, aumentando a produtividade e satisfação, e consequentemente, a retenção a longo prazo.
Numa equipa onde nos sentimos apoiados, estamos mais dispostos a arriscar para inovar, uma vez que a perspetiva de errar ou falhar não se torna uma condenação. Além disso, quando o sentimento de pertença é forte, é mais fácil que cada membro da equipa se esforce por alcançar objetivos comuns, permitindo uma coordenação maior, com ganhos de eficiência.
Experiências formativas envolventes, energéticas e imersivas, que funcionam como catalisadores da participação (até dos mais tímidos!), onde se cria um ambiente de confiança para que as competências sejam praticadas, sem medo de erros ou imperfeições.
Ação formativa e transformadora das atitudes dos profissionais e equipas de saúde, centrada em valores chave para o futuro dos cuidados de saúde, como a colaboração interprofissional e cuidados centrados no doente.
Ambicionamos formar profissionais que inspirem e mobilizem equipas para cuidados mais eficazes e centrados no doente.
A nobox procura ativamente desenvolver competências em domínios relevantes para lidar com os desafios da saúde. A equipa de profissionais da nobox usa a sua experiência na saúde para integrar conceitos e adaptar modelos e ferramentas ao contexto da saúde.